HOMENS FAMOSOS - IMAN MALEKI

Postado por Rô Maia




Na minha opinião, o sentimento mais burro é o preconceito. O preconceito não nos deixa ver as diversas opiniões sobre um mesmo assunto, uma outra visão sobre um povo ou uma nação, a igualdade espiritual entre as diferenças físicas.

Sem apologia a essa situação ou outra, todos sabemos o quanto o terrorismo islâmico tem destruído famílias, gerando conflitos internacionais, etc. Vemos na mídia, mulheres cobertas por inteiro, histórias de mutilações físicas e outras barbáries.

Aí surge o preconceito e fechamos o nosso campo de visão e nos surpreendemos quando vemos maravilhas que são feitas nessas nações. O tapete persa, tão conhecido, é um trabalho artístico, artesanal. Tem suas origens no Irã. Foi no Irã também que nasceu Iman Maleki, pintor hiper realista, ganhador de vários prêmios e com uma obra de uma beleza sobrenatural. Em 2005, recebeu o Prêmio Iman Willian Bouguereau, no 2ª Salão ARC Internacional.



Iman coloca em suas telas toda a beleza humana com tal requinte de perfeição que nos impressionamos com seus quadros. Como professor de arte, procura transmitir aos seus alunos os valores tradicionais e clássicos da pintura, valores deixados de lado pelo movimento pós-modernista.


Eu fiquei impressionada quando recebi por e-mail o slide em pps com algumas das obras de Iman Maleki. Fui pesquisar e coloco aqui alguns links onde vocês podem ver outras obras.

(Clique na imagem para ver o slide)



Pé de Cabra

Blog'Arte

Blog do Mesquita

Estudio Marimbondo

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Nao vem a ser o caso de concordarmos ou nao. De termos algum tipo de conceito ou nao.
    O que rola é cultura purinha. Como acontece em outros lugares, como acontece com a gente.

    Provavelmente muita gente que olha de fora nos ve fazendo coisas estúpidas apenas para manter a cultura, achamos que está certo e nao nos damos conta.
    isso é mundo.

Postar um comentário