Homens Famosos – Roman Polanski

Postado por Rô Maia


Primeiro, quero explicar a escolha. Eu devia ter uns 12 ou 13 anos quando assisti “A Dança dos Vampiros” – meu primeiro filme importante de vampiro, talvez efetivamente o primeiro mesmo - e como toda menina, tive a minha imaginação povoada por esses seres tão assustadores, mas tão fascinantes.


Minha filha está fazendo 12 anos. E há pouco tempo atrás, assistiu seu primeiro filme importante sobre vampiros: “Crepúsculo”. E como toda menina, está com a mente povoada e totalmente fascinada por esses seres tão assustadores, mas tão fascinantes.
Pois é, Roman Polanski, cuja vida foi um tanto tumultuada, transportando para o cinema as emoções das tragédias pessoais, criando também vampiros – provavelmente eles também povoavam a imaginação do menino Polanski – nasceu no mesmo dia que a minha filha: 18 de Agosto.
E como uma forma de homenagem aos dois, porque falar desse cineasta ganhador de Oscar e muitos outros prêmios, na nossa coluna Homens Famosos.
Roman Polanski, francês de nascimento, conseguiu fugir da morte de um campo de concentração ainda menino, e independente de seus traumas, assistia a todos os filmes, provavelmente já se imaginando como um grande diretor de grandes filmes... Todas as crianças sonham com a glória e o sucesso! Ele não só sonhou, como realizou. É dele o famoso “O Bebe de Rosemary”; O Pianista, que lhe rendeu o Oscar de melhor diretor em 2003; e outros. Agora, ele está trabalhando em Oliver Twist – de Charles Dickens – uma história infanto-juvenil, simplesmente linda.
Aqui, muito mais informações sobre Roman Polanski:
Ah... Sobre a minha filha? Ela ainda não sabe o que será, mas a sua cabecinha é cheia de Artes.

Parabéns aos dois. Ao famoso e à amada.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...

    Adoro histórias que envolvem vampiros, acho muito bom... isso das pessoas sonharem desde pequenos no que querem ser acho mega importante na formação psicológica de uma pessoa, muitas vezes não dá certo, mas quando acontece o que se sonha desde pequeno é muito bom XD

  2. Anônimo disse...

    Oi, agora sim, tudo ok para comentar...voltarei mais vezes...
    abs

Postar um comentário