Quem canta seus males espanta

Postado por Rô Maia

Ah, o poder da música! Quanto essa arte, aparentemente comum, influencia nossos sentimentos, nossas emoções!

Quem nunca ouviu "Eu sei que vou te amar" e nunca pensou na pessoa amada, ou naquela pessoa que um dia fez parte da sua vida? Quem não cantou junto com Milton Nascimento, "Travessia", "Maria, Maria" e tantos outros... Ou quem nunca saiu dançando ao ouvir um bom forró ou um baião de Luiz Gonzaga?

É disso que vou falar hoje, do poder que a música tem de transformar a tristeza em alegria... Afinal, quem canta seus males espanta!

Eu selecionei algumas músicas das muitas que eu escuto... essas em especial, fala um pouco do poder da vida, de aceitarmos o que somos, porque somos únicos, fantásticos e viver é bom demais. Espero que gostem!

- Gonzaguinha, compositor e cantor já falecido, tinha sempre um sorriso estampado no rosto em muitas das suas entrevistas. Um dos meus grandes momentos é ter ido a um show assistí-lo... Ele cantava não só a alegria de viver, mas também o amor e e le colocou em suas músicas muito da sua história de vida.

Música: Eterno Aprendiz



Letra: http://letras.terra.com.br/gonzaguinha/1175672/


- Djavan, é para mim, um dos grandes poetas brasileiros, além de compositor e cantor... tem algumas músicas que me tocam o coração em especial e tem essa outra... que é mágica... impossível ficar parada quando eu a escuto...

Música: Lilás


Letra: http://letras.terra.com.br/djavan/45530/


- Beth Carvalho, é uma sambista que gosto muito de ouvir... Mangueirense como eu ... acho que vocês vão gostar também... nesse vídeo ela canta com Diogo Nogueira, filho de outro grande sambista João Nogueira...

Música: Deixa a vida me levar


Letra: http://letras.terra.com.br/beth-carvalho/1254454/

- Marisa Monte, canta uma velha música brasileira, com uma certa malícia nos gestos, eita forró bom de ouvir e dançar... O compositor dessa música Luiz Gonzaga é o pai do Gonzaguinha...

Música: O xote das meninas


Letra: http://letras.terra.com.br/marisa-monte/877707/

Este vídeo é a mesma música, só que na versão original - que tocava quando eu era criança... faz tempo :)

0 comentários:

Postar um comentário